quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Herói Saopaulino !!!!

Com Morumbi lotado para Ceni, São Paulo bate Atlético-MG e dorme no topo do Brasileirão
Com o resultado, além de interromper uma série de tropeços em casa, a equipe do técnico Adilson Batista chega aos 41 pontos na classificação após 22 jogos disputados no Brasileirão e dorme no primeiro posto


Rogério Ceni, ovacionado no jogo mil: vitória sobre o Atlético-MG e liderança
Toda a festa estava preparada para a comemoração do milésimo jogo do goleiro Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. E nada saiu errado, apesar do susto nos primeiros 45 minutos. Nesta tarde de quarta-feira, feriado nacional, o time do Morumbi não decepcionou os mais de 60 mil pagantes que compareceram ao estádio, venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, além de interromper uma série de tropeços em casa, a equipe do técnico Adilson Batista chega aos 41 pontos na classificação após 22 jogos disputados no Brasileirão e dorme no primeiro posto isolado da tabela.

O Botafogo, que venceu o Ceará nesta quarta, aparece com 40 pontos (e um jogo a menos). Corinthians (40) e Flamengo (36) se enfrentam na quinta-feira, no Pacaembu, enquanto o Vasco (38) recebe o Coritiba em São Januário. O Atlético-MG, por sua vez, segue com apenas 21 pontos, na zona de rebaixamento.

A marca de mil jogos por um mesmo clube, alcançada nesta tarde por Rogério Ceni, é ostentada apenas por mais dois jogadores na história do futebol brasileiro ¬ e dois ídolos também inquestionáveis, símbolos de seus clubes, goleadores.

Além de Rogério, já chegaram aos mil jogos ninguém menos do que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que fez 1.114 partidas pelo Santos entre 1956 e 1974, e o atual presidente do Vasco, o ex-jogador Roberto Dinamite, com 1.065 jogos de 1971 a 1980. No exterior, o único jogador que alcançou a façanha de mil partidas por um mesmo clube foi o zagueiro norte-irlandês Noel Bailie, hoje já ex-boleiro e com 40 anos, com a marca de 1.013 partidas pelo Linfield, da Irlanda do Norte, entre 1989 e 2011.